terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estudo 1: "A Dança como Ato Profético - Final"

Bom dia!

Abaixo a continuação e o término do estudo. Ótima leitura!


7. A dança profética não é algo que vem do exterior, ela vem de dentro para fora, ela vem de uma vida no altar de Deus – João 7.38
Profetas são homens que ouvem e obedecem a voz de Deus, isso significa que você precisa ouvir e obedecer. Quando sabemos que a palavra Dança vem de intenso, logo compreendemos que devemos ser intensos na presença de Deus.
Você tem expressado sua paixão por Jesus através de sua dança? Através de seus gestos? Comece a avaliar a intensidade de sua dança, dance hoje para Jesus como de fosse a última vez que você dançasse. Dê tudo a Ele, e com certeza fluirá rios de águas vivas de seu interior.

8. A arte abre uma janela na alma do ser humano – 2 Reis 3.15
Quando você começar a dançar, essas janelas vão se abrir, então você deve analisar o que vai entrar por essas janelas através de sua vida.
Para entrar cura é necessário que você seja curado, para santidade, você precisa ser santo, etc... Você é o vaso que Deus quer usar para derramar óleo de alegria sobre os corações.

9. Você não é bailarino(a). Deus te chama a ser um PROFETA DA DANÇA – Jeremias 1.5
Deus quer Profetas na Dança porque quer revelar os Seus segredos através da arte. Seus passos a partir desse momento serão passos proféticos, que vão ser capazes de mudar a história de uma nação.
Quando você tem uma visão de quem é Deus, a primeira coisa que você vai perceber é que Ele é tudo e você é nada, que tudo que você fizer por mais perfeito que seja, é insignificante diante da grandeza dEle, mas o interessante é entendermos o propósito dEle: - Quem enviarei??? Deus está perguntando para você agora, e então o que você irá responder???
Não dispute entre vocês quem levanta mais a perna, quem faz mais giros, etc. Sejam unidos num só propósito: agradar o coração do Pai. Quando você dança Deus vai mais fundo em seu interior.
Os movimentos proféticos vêm de uma vida com Deus. Um Ministério de Dança deve entender que seus movimentos não podem ser um espetáculo. Temos que pensar qual é o sentido de cada movimento de braços, pernas, de saltos, giros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário