segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Estudo 1: "A Dança como Ato Profético - Final I"

Bom dia!!! Shalom!!!

Desde já, agradecemos aos acessos ao nosso blog, pois a nossa intenção é proclamar aos quatro cantos de toda Terra, toda Palavra, Revelação e instrumento que Deus permite e nos dá para que assim, vocês também saibam, aprendam e compartilham. Boa leitura!!!!


A Dança Profética - Atos 17:28-29
Nove Passos para que a Dança Profética seja gerada em você:

1. Muitos conhecem a dança, mas não conhecem o Deus dela – Salmo 25.14
Deus é o criador de passos e coreografias jamais vistas por olhos humanos. Se você não conhece a Deus é impossível ser gerada dentro de você a Dança Profética. A Dança Profética trabalha em primeiro lugar o HOMEM INTERIOR E SEU CARÁTER, por que precisamos ter o caráter de Cristo em nós.
Deus usa profetas para trazerem a sua palavra ao povo; nós como ministros da dança temos que trazer através de nossos movimentos, a revelação de Deus para esses dias.

2. Todos os movimentos perfeitos estão nEle – Tiago 1.17
Muitos ensaiam horas e horas, fazem aula de dança e lêem tudo a respeito; e isso não é errado. Mas saiba que os movimentos perfeitos estão nele. Devemos obedecê-lo e ouvi-lo. Uma boa (bom) bailarina (o) que dança bem, mas não é submissa(o) e não dá testemunho, DO QUE VALE O SEU TALENTO?
Deus quer cavar em nós movimentos esses que são agradáveis aos seus olhos e que fazem com que sua presença flua através de nossas vidas.

3. Os movimentos proféticos estão nEle – Atos 17.28
Você não pode simplesmente dançar para enfeitar uma música, não pode fazer parte de um ministério de dança em sua igreja somente por que a maioria das igrejas hoje tem, você precisa de uma direção clara de Deus.
Esta descoberta talvez lhe custe um preço, de oração, de jejum, mas, quando você começa a entender como é a dança de Deus, o seu corpo nunca mais será o mesmo. A glória de Deus virá de uma forma tão forte e real sobre você, que sua única atitude será se prostrar. Quando você perceber que está no chão, saberá que a unção da dança profética veio sobre você.
Você agora não depende mais de uma música para dançar, depende Dele. Assim é a dança profética, ela expressa algo vindo direto de Deus.

4. Sem Jesus, você não pode ministrar as danças proféticas – Êxodo 33.15
Antes de começar a pensar em passos para uma música, peça a Deus para revelar o que Ele quer expressar para o seu povo através dela.
A sua dança torna-se nada sem Ele, fica morta e sem sentido, não passa de uma combinação de passos para agradar os olhos humanos. Por mais perfeitos que sejam os passos, sem a unção de Deus podem até tirar lágrimas, mas não conseguem tratar as raízes das feridas.

5. Não se preocupe com a reação dos homens, preocupe-se com a reação de Deus – Atos 16. 25-26
Como Deus vai reagir a sua dança? O seu foco não deve estar na multidão e sim nEle, Ele é o espectador principal. Quando a sua dança consegue mover o coração de Deus, eu penso que Ele dança conosco.
Quando você dança para Deus , você oferece algo para Ele. Ele reage te enchendo com sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário