Shalom!!!
Durante 4 dias, postarei um estudo sobre a Dança como um Ato Profético (este estudo foi realizado com material veiculado via internet e também o uso da Bíblia Sagrada). Coloque em prática não somente no seu Ministério, mas também no dia-a-dia. Boa leitura!
A. Objetivos Da Dança No Louvor:
· Adoração
· Ganhar almas
· Transmitir a essência de Jesus através da manifestação em nosso ser.
B. Objetivos De Deus Com A Dança No Louvor:
· Edificar a igreja (Jeremias 31:04): "Ainda te edificarei e serás edificada, a Virgem de Israel. Ainda serás adornada com seus adufes, e sairá com o coro dos que dançam..."
· A dança no louvor, aliado aos princípios mencionados, tem como alvo de Deus, visar a unidade da igreja (sem grupos paralelos individuais). Dentro desses princípios devem estar:
a) Zelo;
b) Sabedoria;
c) Santidade;
d) Unção.
· Somente a união de todos esses elementos irá contribuir para que toda a resistência se transforme em júbilo.
· A dança permite explorar idéias originais, à própria corporeidade. Traduzem linguagens e por si só, se transformam em arte.
· Na perspectiva evangelística deve ser muito bem fundamentada biblicamente. Acima de tudo deve estar sintonizada com o Espírito Santo de Deus, para que satanás não encontre lugar na mesma para corromper a motivação primária que é a adoração a Deus único digno de receber louvor. (I Coríntios 6.20): "Por que fostes chamados por alto preço. Agora pois glorificai a Deus no seu corpo."
· Não devemos roubar a glória de Deus.
· O verdadeiro sacrifício a Deus é um coração quebrantado (Salmo 51.17).
· A dança na adoração não é uma prática corporal ou exibição artística. Neste contexto a dança á parte integrante do louvor. Nela a essência da entrega total do adorador se manifesta de forma espontânea trazendo a igreja ao júbilo, à libertação e a restauração na presença de Deus.
C. Quando A Dança Deixa De Ser Adoração?
- · Quando não há unidade no corpo.
- ·Quando não há comunhão com Deus, obedecendo e por amor respeitando seus mandamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário